quarta-feira, 13 de maio de 2009

Saudades.....

Saudades de mim

Saudades de mim…
Do meu sorriso.
Da despreocupação com que tudo me aparecia.
De acreditar.
Acreditar que é possível fugir e começar de novo.
Acreditar que eu sou eu e ponto final.
Da segurança de te saber que eu podia.
Da cabeça tranquila todas as noites.
De ser sempre forte.
De ser só eu.
Eu mais eu.
Aquela que sempre dava conselhos pros outros.
E que hoje perdeu o rumo da própria vida.
Sinto saudades do tempo em que conhecia meus sentimentos.
Do tempo em que sabia o motivo pelo qual eu chorava ou sorria.
Dos momentos em que eu vivia plenamente minha vida.
Sinto saudades de tudo o que vi e vivi, porque sei que minha alma estava tranqüila nesses momentos.
Hoje quando tento me encontrar não vejo nada.
Sinto tanta falta de mim que só vou me reencontrar quando conseguir dizer com toda serenidade que eu sou minha, só minha, que só pertenço a mim mesma.
Sei que já não sou,
Que não me reconheço
Nem tão pouco me pareço
Com a outra, que era eu
Tenho saudades de mim
Onde a vida corria sem fim
E a força das emoções
Soltava em jorradas
Gargalhadas,
Lágrimas e palavras
Em mil sensações.
Tenho mesmo saudades de mim...

O que aconteceu comigo? Cadê aquela Amanda forte, geniosa, que conseguia TUDO o que queria com qualquer pessoa, que era decidida, era destemida, e que enfrentava tudo de peito aberto, disposta a pagar qualquer preço pela felicidade.
Cadê aquela Amanda que vivia rodeada de gente, de meninas querendo conselhos, de meninos caindo em cima, de meninas com inveja, de amigos de verdade e outros nem tanto. Mas que NUNCA tava sozinha. Nunca
Hoje eu me refugio na solidão talvez pra justificar essa ausência repentina de todo mundo, talvez pra amenizar a falta que tudo isso me faz.
Eu me quero de volta, eu exijo que eu volte a ser quem eu era. Mas eu vou exigir isso de quem? Se eu desaprendi a ser quem eu era, e ninguém mais pode me ensinar isso. Eu vou fazer o que se não vivo mais rodeada de gente. Eu vou gritar com quem pra ter isso de volta???

A resposta é simples, eu não vou ter isso de volta...Porque o mundo muda, a vida muda, as pessoas mudam e suas relações tbm...Você não é mais quem era há um minuto atrás, e nem é o mesmo de daqui a um minuto. A vida não pára pra esperar você se adaptar a essa condição. Ela vai andando, e te empurrando, e se você não consegue acompanhar faz como eu, tropeça nela...

Um comentário:

  1. Amiga, me vi todinha nesse texto!
    Tem algum desabafo meu que fala coisas do tipo no blog...

    SÓ NÓS SABEMOS COMO NOS SENTIMOS!

    E só nos mesmas sabemos das nossas necessidades, do que queriamos mudar...

    O problema é quando não sabemos por onde começar...

    Estou contigo, você sempre soube ^^

    ResponderExcluir