sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Top 20 Clichês das Séries

O que seria das séries sem o clichê não é minha gente? Clichê é aquela famosa cena, ou famoso chavão que costuma se repetir em diversas séries. Eles acabam sendo utilizados porque agrada as pessoas, mas com o tempo elas se tornam tão corriqueiras que acabam enjoando. É uma sequência de eventos que sempre resulta na mesma coisa! Ai vai uma pequena lista dos mais mais:



01. Diálogo básico:

-Mas como eu vou saber se posso confiar em você?
- Você não vai saber (”you don’t”).

Ou:

-Mas como sabemos se o que estamos fazendo é seguro?
-Não sabemos.

Ex: Prison Break é mestre nisso!rs



02. A pessoa morreu, ai vem alguém para fechar os olhos do cadáver, basta passar a mão aberta a cinco centímetros da cara do morto que os olhos se fecharão como num passe de mágica.

Ex: Váaaaaaarias Séries e Filmes



03. Todas as mulheres colocam a camisa social do cara com quem acabaram de transar (mesmo que o cara só use camisetas ou que a mulher esteja em sua própria casa, cheia de camisolas na gaveta). Para completar, ainda pegam uma xícara com algo quente e ficam segurando com as duas mãos…

Ex: A Kate já fez isso em Lost!rs



04. O personagem pergunta, o outro não responde. O personagem exige, o outro não dá o que ele quer. O que fazer? Simples. Pegue-o pela gola da camisa e encoste-o contra a parede. Não importa se você é mais fraco, a força virá. E você vai conseguir que ele fale o que você quer.

Ex: Jack Bauer e Lincoln Burrows.



05. Alguém está no seu caminho, atrapalhando seus planos? Você não sabe o que fazer? Pegue o objeto que está mais perto de você. Um remo, uma frigideira, um taco de beisebol, uma raquete. E, pum, uma pancanda na cabeça fará o inimigo desmaiar pelo tempo necessário para você fazer o que tem que fazer. Acabada a tarefa, ele acorda e, o melhor, sem sequelas! No máximo, um galo.

Ex: Smallville (o pessoal desmaia até com um sopro kkk)



06. Cena tensa, dois personagens, um dos personagens principais está encurralado, prestes a levar o tiro. A gente não acredita que isso possa acontecer, mas, de repente, ouve-se o tiro. Oh não! Ele morreu? Não, claro que não. O tiro partiu de uma terceira pessoa que surgiu do nada na cena, bem na hora, e atirou em quem ia atirar no nosso mocinho.

Ex: Alias e váaaarias outras.



07. Mulheres policiais sempre têm um passado traumático. Ou o pai era policial e foi morto por bandidos e ela entrou para a polícia para fazer justiça. Ou nunca acharam os assassinos da mãe, e ela entrou na polícia para tentar fazer justiça. Ou foi vítima de violência na infância e entrou na polícia para… fazer justiça.

Ex: Lilly de Cold Case, Sara Sidle CSI.



08. Os assassinos de séries nunca se contentam em matar a sua vítima, não, eles sempre tem que deixar um recadinho para a polícia, matar por matar e deixar o crime uma incógnita está fora de questão.

Ex: CSI



09. Todo mundo tem problemas com o pai.

Ex: House, Jack Bauer, todos de “Lost”, Detetive Gorem de “L&O Criminal Intent”, Paul Weston de “In Treatment”, Michael Scofield, Tony Soprano, Ryan e Marissa em The OC, Lucas e Nathan OTH, Meredith Grey, etc.



10.Filhos de pais ricos no fundo não queriam tantos presentes, queriam apenas pais mais presentes.

Ex: Blair de Gossip Girl



11. Todo mundo tem por obrigação ir pelo menos uma vez em Las Vegas. Já se você tiver problemas ou quer curtir um fim de semana de farra vai parar no México, se for série teen então é que vão mesmo. O México é o lugar exótico das séries.

Ex: The OC, Veronica Mars



12. Em seriados, mulheres lindas e bem-sucedidas e poderosas sempre serão infelizes no amor e frustradas por não terem uma família. A não ser que na mesma série tenha uma amiga que se dedicou à família. Aí ela é que será frustrada por não ter investido na carreira como a outra.

Ex: Sex and the City



13. Ninguém fala tchau para desligar o telefone.

Como eles sabem que a conversa acabou e é para desligar eu não sei…



14. Os suspeitos ou testemunhas de crimes, por mais inocentes que sejam, sempre dão respostas sarcásticas aos policiais. Ninguém tem medinho da polícia. Ninguém fica chocado ao saber que o colega de trabalho foi cruelmente assassinado. “É, ele era mala, mas não fui eu quem matou. Agora me deixe em paz”.

Ex: Séries de investigação em geral.



15. O cara é cético. Acha uma baboseira esse papo de o espírito de fulano está tentando se comunicar. Mas aí é só a medium em questão dizer alguma coisa que só o morto em questão poderia saber para que o cético de repente sinta a presença do morto, que pega em sua mão ou toca sua face, provocando um pequeno arrepio.

Ex: Ghost Whisperer e Medium.



16. Em séries médicas, sempre que dois pacientes (geralmente vítimas de um acidente) chegam juntos a um hospital, pode apostar: o que aparentemente não tem nada é o que vai morrer. O que está todo ferrado vai para cirurgia e fica bem. O que chega bem ao hospital sempre está com hemorragia interna e morre.

Ex: Grey’s Anatomy. Lembram da garota presa a uma barra de ferro com um senhor no acidente de trem da 2° temporada?



17. Os homens não sabem dar nó na gravata, mas as mulheres seeeempre sabem e rola aquela ceninha básica do cara atrapalhado com o nó e a mulher chegando e dando um jeito.



18. Também tem aquela pessoa que está muito deprimida, chateada, magoada, culpada por algo….. que abaixa a cabeça reclamando de algo, e tem aquela outra pessoa próxima que estende a mão para dar um carinho na cabeça ou ombro e desiste no meio do caminho ficando com a mão estendida.

-Detalhe: a pessoa que reclama nunca vê.



19. Todos os negros são engraçados, com exceção dos fortes (que são ameaçadores) e dos velhos (que são sábios).

Ex: Tracy Jordan 30 Rock, Sgto Doakes Dexter, Chef Grey’s Anatomy.



20. Não importa que foi apenas sexo casual, ninguém fica com nojo do bafo do(a) parceiro(a) de manhã cedo. E quando vão se levantar, se for a mulher a sair primeiro leva sempre o lençol atrás, se for homem dá um close na bunda e depois aparece com as calças vestidas.




É daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário